Nacional
Redação Lux  com Cátia Soares em 11 de Outubro de 2016 às 10:24
Jorge Gabriel radiante com o quarto filho: "Ele é o verdadeiro príncipe"

 

Treze anos depois, Jorge Gabriel volta a ser pai ao lado de Ana Filipa Gameiro. Pedro nasceu de cesariana, com 2,925 kg e 48,5 cm, no dia 21 de setembro, no Hospital Lusíadas Lisboa.

O apresentador, de 48 anos, assistiu ao parto: "Estamos muito felizes. É sempre uma experiência fantástica. A natureza indica-nos que devemos ser pais cedo e é a nossa cruel vida profissional que nos leva, muitas vezes, a adiar esse projeto, mas é evidente que a experiencia conta muito e a perspetiva e a tolerância são completamente diferentes. Desta vez, foi muito mais tranquilo e rápido. Foi tudo num ápice. Entrei, sentei-me, comecei à procura da máquina fotográfica e, de repente, já estavam as enfermeiras a dizer: ‘Vem aí!’ O Pedro nasceu com muito cabelo e é um bebé muito sossegado até agora. Acorda, evidentemente, para comer, mas não tem dado nenhum sobressalto, e isso é que é o mais importante".

A escolha do nome do bebé também foi fácil: "Quer eu quer a Filipa tínhamos gosto pelo nome Pedro. O segundo nome tem a ver com um hábito que criámos na nossa família de o segundo nome próprio ser o nosso segundo nome próprio. A Madalena é Madalena Filipa. A Mariana é Mariana Filipa. O Pedro é Pedro Gabriel".

Jorge Gabriel destacou ainda uma série de coincidências relacionadas com o nascimento de Pedro: "Todos os meus filhos têm nascido com o 1 e com o 2. O Duarte nasceu a 12 de setembro, a Mariana a 12 de julho, a Madalena a 12 de março e o Pedro nasceu a 21 de setembro, invertemos o 12, e foi às 12h24, aliás 12 + 12 são 24. São coincidências engraçadas e é mais uma história curiosa para contar".

As filhas do apresentador e de Filipa Gameiro, Mariana e Madalena, de 16 e 13 anos, estão radiantes com a chegada do irmão: "Esta é a primeira experiencia maternal que elas estão a viver intensamente. Elas queriam que fosse uma menina até ao dia em que tivemos a garantia de que era um menino. E agora é que se percebe que ele é o verdadeiro príncipe. Estão quase a obrigar-nos a recorrer a um sistema de senhas para termos direito a pegar nele. Nos últimos 15 dias houve até uma discussão recorrente para saber quem é que pegava primeiro no Pedro ao colo (risos)".

Jorge Gabriel, que é ainda pai de Duarte, de 23 anos, de uma anterior relação, não vai gozar a licença de paternidade por razões profissionais, mas promete: "Tentarei compensar essa ausência com muito carinho e atenção".
 

 

Jorge Gabriel já levou o filho para casa! #revistalux #hospitallusiadaslisboa

A video posted by RevistaLux (@revistalux) on

 

Jorge Gabriel já levou o filho para casa! #revistalux #hospitallusiadaslisboa

A video posted by RevistaLux (@revistalux) on

 

Jorge Gabriel já levou o filho para casa! #revistalux #hospitallusiadaslisboa

A photo posted by RevistaLux (@revistalux) on

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção