Nacional
Redação Lux  com AA em 15 de Outubro de 2016 às 14:38
Portugal Fashion: Estelita Mendonça apresenta propostas para verão 2017

Estelita Mendonça apresentou na sexta-feira (14) as suas propostas para a próxima primavera/verão no Portugal Fashion.

Estelita Mendonça concluiu o curso de Design de Moda em 2008, que frequentou na Academia de Moda do Porto – Artes e Técnicas. Sempre ligado ao mundo da moda, havia efetuado, ainda em 2006, um Curso de Manequim. A maquilhagem é também uma das suas áreas de interesse, que vem conciliando com o design de moda. Já efetuou vários trabalhos de make up para a produtora audiovisual Filmes da Mente, para a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, bem como para a loja Punch Couture.

As suas coleções são apresentadas sazonalmente no Espaço Bloom Portugal Fashion, desde outubro de 2010. Em julho de 2012, tornou-se responsável pela coleção masculina da marca Fresh Jealous Brand. Depois de ter integrado o Espaço Bloom em cinco edições, Estelita Mendonça conquistou um Fashion AwardsPortugal 2012 (Novo Talento).

Em dezembro de 2012, foi um dos criadores que o Portugal Fashion levou a Madrid para apresentar as suas coleções no Matadero – Centro de Creación Contemporánea.

Em 2013, Estelita Mendonça fez desfilar as suas criações na Vienna Fashion Week, também com produção do Portugal Fashion.

Em 2016, o jovem designer somou duas incursões na Semana de Moda de Londres, uma menção honrosa do International Fashion Showcase e ainda uma distinção dos Prémios Novos 2015, na categoria Moda, atribuída pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção