PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 11 de Março de 2016 às 16:31
Rita Ferro Rodrigues recorda que viveu uma relação abusiva na juventude
1/2 - Rita Ferro Rodrigues - Antestreia de «Mon Roi» 01.03. 16 Foto: Tiago Frazão/Lux
2/2 - Rita Ferro Rodrigues - Antestreia de «Mon Roi» 01.03. 16 Foto: Tiago Frazão/Lux

A história do filme “Meu Rei”, cuja antestreia decorreu no Cinema NOS Amoreiras, em Lisboa, com o apoio da plataforma Capazes, fez Rita Ferro Rodrigues recordar uma antiga relação.

“Esta violência, que é uma violência emocional, está  mesmo ao nosso lado. Trouxe uma data de amigas que acho que precisam de ver este filme, porque há muitas pessoas que já passaram ou estão a passar por relações assim. Só vendo o filme é que se apercebem do que é uma relação tóxica, manipuladora, abusiva, que nos faz muito mal.”

A apresentadora da SIC revelou que já esteve perto de um relacionamento do género: “Quando era miúda, para aí com 18 anos, tive uma relação que poderia ter entrado numa situação destas. Eu é que me pus logo a milhas, porque percebi que havia ali uma personalidade altamente controladora, ciumenta, e eu não consigo ter relações assim. Tive a consciência de que rapidamente poderia ter lá caído.”

Rita lembrou os sinais que, na altura, a fize­ram ficar alerta: “O facto de me querer isolar de toda a gente, de querer que eu cortasse com uma série de amigos, sobretudo homens, e até o facto de mandar ‘bocas’ sobre a minha roupa. Foi uma série de sinais que achei maus. Identifiquei-os imediata­mente e ‘chutei para bingo’...”, contou a apresentadora. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção