Nacional
Sofia Aparício concretiza um grande desejo de sempre
Sofia Aparício planta uma árvore na Mata Nacional do Bussaco Foto: Divulgação
em 24 de Fevereiro de 2017 às 14:20

Sofia Aparício concretizou, finalmente, um "desejo muito grande que tinha" e que era plantar uma árvore! 

A atriz e ex-modelo plantou uma árvore, um abeto, no Vale dos Abetos, na Mata Nacional do Bussaco, no Luso, Mealhada.

“Foi a primeira vez que plantei uma árvore em toda a minha vida e estou muito feliz. Era um desejo muito grande que tinha e que felizmente consegui concretizar. Ainda para mais numa floresta lindíssima, que tem um património riquíssimo, de uma beleza fantástica. Estou maravilhada e até emocionada”, afirmou, no final da plantação, a atriz.

Sofia Aparício mostrou-se extremamente admirada com o património e com as árvores notáveis que encontrou nos 105 hectares da Mata Nacional do Bussaco. 

“Não conhecia esta maravilha e saio daqui de coração cheio. Desafio todos os portugueses e os turistas estrangeiros a visitarem o Bussaco. Não percam a oportunidade de o fazer!”, disse a atriz.

 

Recorde-se que esta iniciativa de plantação de árvores enquadra-se no projeto de reflorestação que a Fundação Mata do Bussaco tem vindo a desenvolver na  Mata Nacional, que é candidata à classificação de Património Mundial da UNESCO.

Esta foi a primeira floresta pública portuguesa a receber a certificação FSC (gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável). 

Leia mais notícias sobre Sofia Aparício aqui!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção