PUB
PUB
Nacional
Rute Costa quebra o silêncio sobre a polémica à volta da sua separação de Rui Costa
Rute Costa (Lux)
Redação Lux em 11 de Dezembro de 2010 às 20:19
F oram 17 anos de casamento e 20 de vida em comum. Um amor que começou na adolescência, tinham ambos 15 anos, e que resistiu a muitas «coisas boas e más» Mas, nos últimos tempos, a sólida relação entre Rui e Rute Costa começou a tremer. Nem um nem outro baixou os braços e, durante vários meses, tentaram salvar o casamento. Mas, diz a mulher do diretor desportivo numa emocionada entrevista exclusiva à Lux, o diálogo já era «pouco».

Rute saiu de casa há algumas semanas, alugou um apartamento onde agora vive sozinha e está a aprender a gerir o vazio que se instalou na sua vida. Por mútuo acordo, os filhos, Filipe, de 16 anos, e Hugo, de 11, ficaram com o pai na antiga casa, onde a família foi, em tempos, feliz. Rute promete lutar e não desistir do grande amor da sua vida. É por isso que gosta de manter a aliança de casamento no dedo. Alimenta-se da esperança de, em breve, fechar a porta da casa nova e voltar à antiga. Rui Costa está igualmente destroçado.

A juntar à dolorosa separação, tem acompanhado de perto a recuperação de Sandra Isabel Silva, uma amiga de infância que esteve às portas da morte depois de ter sido vítima de um violento crime em sua casa, na Damaia, no dia 11 de novembro. No Hospital Amadora-Sintra, onde esteve internada e em coma (neste momento já está em convalescença em casa dos pais), Sandra Silva recebeu a visita do diretor desportivo do Benfica. Diz o Correio da Manhã que a hospedeira da TAP é uma antiga namorada de Rui Costa, mas Rute Costa garante que não há qualquer ligação entre a separação, consumada há um mês e meio, e a «infelicidade» que ocorreu com Sandra Silva.

Leia toda a entrevista na edição impressa disponível para download
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção