PUB
PUB
Nacional
Luaty Beirão “preocupado” com a falta de resposta dos tribunais angolanos
Luaty Beirão (Reprodução Facebook)
Redação Lux  com Lusa em 25 de Outubro de 2015 às 16:10
O advogado de Luaty Beirão, em greve de fome há 35 dias, reuniu-se com o ativista angolano, na clínica privada de Luanda onde está sob detenção, tendo-o encontrado "lúcido" e "preocupado" com a falta de respostas dos tribunais.

Em declarações à Lusa, Luís Nascimento recordou que há dois recursos a aguardar resposta no caso dos 15 ativistas detidos desde junho - incluindo Luaty Beirão -, nomeadamente alegando excesso de prisão preventiva. Decisões que assume serem esperadas "com expectativa" por Luaty Beirão, que corre risco de vida, e que "podem decidir o futuro" do ‘rapper' angolano, de 33 anos e também com nacionalidade portuguesa.

"Encontrei-o lúcido, ele espera que nada lhe aconteça, mas está um pouco preocupado com a falta de respostas dos juízes. Até a questões de mera aritmética. Saber se há excesso de prisão preventiva é uma questão de aritmética, isso preocupa. Será que se quer resolver o assunto ou que ele se vá, que a culpa morra solteira e que ele seja culpado da própria morte", questionou-se o advogado, após reunir-se na clínica com Luaty Beirão.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção