PUB
PUB
Nacional
Comité Olímpico Português pondera expulsão de Carolina Borges do desporto português
Carolina Borges Mendelblatt Foto: Lusa
Redação Lux em 9 de Agosto de 2012 às 15:27
O presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, acusou, esta quinta-feira, a velejadora Carolina Borges de «oportunismo» para estar em Londres2012 com o marido e admite pedir a sua expulsão do Desporto português.

Recorde-se que a velejadora, qualificada para a prova de RS:X feminino, avisou a Missão Olímpica lusa no dia da estreia por email de que, por «razões médicas e pessoais», não poderia participar.

Vicente Moura confirmou que haverá um processo de averiguações adiantando que a atleta poderá ser irradiada do desporto português. «Inclusivamente, se for necessário, ela será castigada e proporemos ao Governo que ela seja expulsa do desporto português», disse, em declarações à agência Lusa.

Em sua defesa, Carolina Borges afirmou que desistiu por estar grávida, por não ter tido apoio de um treinador em Weymouth, onde se disputam as provas de vela de Londres2012, e por não ter recebido as verbas acordadas com a federação e o COP.

«Como é que é possivel uma mulher grávida de três meses preparar-se para vir aos Jogos Olímpicos com este mar, que hoje está bom, mas não é fácil, numa classe muito exigente, é claro que ela não poderia participar», referiu Vicente Moura.

Na opinião do presidente do Comité Olímpico, a velejadora foi oportunista para estar nos Jogos com o marido, o norte-americano Mark Mendelblatt.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção