PUB
PUB
Nacional
Rita Serrabulho já está em casa com Maria Madalena, que nasceu um mês e meio antes do previsto
Rita Serrabulho (Lux)
Redação Lux em 3 de Abril de 2010 às 14:02
Sem aviso e de forma inesperada, Maria Madalena decidiu nascer um mês e meio antes da data prevista, com apenas 1,800 kg. Rita Serrabulho e o marido, Pedro Abecasis, não ganharam para o susto, mas o pior já passou. Mãe de Tomás, de 4 anos, e Francisco, de 1, a ex-jornalista da SIC deu à luz no dia 8 de Março, depois de as águas terem rebentado.

«Aconteceu tudo no dia 7, mas ela só nasceu no dia a seguir. Fui logo tranquilizada no hospital, até porque os prematuros hoje em dia têm cuidados muito desenvolvidos. Não era uma prematura de risco, embora tenha nascido com algumas dificuldades respiratórias», contou Rita Serrabulho durante uma iniciativa da Ordem das Asas inserida na campanha "Limpar Portugal", em Monsanto, na qual compareceu com os filhos mais velhos.

«Hoje o pai ficou com ela de manhã e eu aproveitei para estar com eles os dois. Fez-me bem desanuviar um bocadinho e sair do ambiente do hospital», contou a jornalista, que recebeu alta hospitalar antes da filha. O bebé teve de permanecer mais alguns dias na maternidade do Hospital da Luz, antes de regressar a casa.

«Os primeiros dias foram angustiantes, mas ela foi uma lutadora. Foi difícil regressar a casa sem ela, mas tinha consciência de que aquele era o sítio certo para ela estar até ficar restabelecida. Na teoria foi difícil, mas na prática fui muito tranquila e em paz para casa porque sabia que ela estava em boas mãos.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção