PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho em 21 de Fevereiro de 2011 às 10:04
Filipa Telles de Carvalho e João Moura apresentam a filha mais nova
Maria Madalena nasceu de cesariana, no Hospital da Luz, em Lisboa, com 2,865 kg e 47 cm e é, desde que nasceu, no dia 29 de dezembro, o centro das atenções de toda a família.

A filha mais nova de João Moura, de 50 anos, e Filipa Telles de Carvalho, de 30, veio juntar-se a Tomás, de 2 anos, e aos três filhos mais velhos do cavaleiro ¿ João, de 21, Rita, de 18, e Miguel, de 14 ¿, fruto do seu primeiro

casamento.

De acordo com a mãe, Maria Madalena é «um bebé tranquilo, doce e meiguinho, que só chora para comer e porque, de vez em quando, tem cólicas».

João Moura optou por não assistir ao parto, mas ao ver a filha pela primeira vez sentiu «uma grande alegria» e garante: «Ter um filho é a melhor coisa que há. Estou muito feliz.»

A viver a experiência da maternidade pela segunda vez, a mulher de João Moura continua a ter uma atitude muito descontraída mas diz que, talvez por agora ter sido mãe de uma menina, se sente mais agarrada a este bebé.

«Ela tem uma cor rosada e gosto muito de a vestir com os vestidinhos. No outro dia vesti-a de azul e a minha mãe disse-me que não era a mesma coisa! (risos)».

Fisicamente, a filha mais nova de João Moura tem «o queixo do pai» mas, diz Filipa, «ainda estamos a tentar descobrir com quem é que ela é parecida».

Para Tomás, o dia-a-dia lá em casa mudou de forma radical e ele deixou de ser o bebé da família. Ainda assim, não tem manifestado ciúmes.

«De vez em quando, faz umas birrinhas, mas de resto não demonstra mais nada. Ele já era muito meigo, mas não estava à espera de tanto! São beijos e mais beijos e muitas festas! (risos) A primeira coisa que o Tomás faz de manhã é ir ver a mana. E temos de estar super atentos a ele porque, por duas vezes, já o apanhámos a passear com ela ao colo! Temos de estar com um olho no burro e outro cigano», contou Filipa Telles de Carvalho que, pouco mais de um mês depois do nascimento de Maria Madalena, já recuperou quase por completo a forma física.

«Só engordei 5 kg durante a gravidez e tive mesmo de fazer uma dieta para que o bebé ganhasse peso. Estou exatamente com o peso que tinha quando engravidei dela, mas ainda me faltam perder uns 3 kg. Como me sinto bem, não me preocupo

nada com isso», revelou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção