PUB
PUB
Nacional
Sara Sampaio: «Eu não me odeio. Eu adoro o meu corpo»
Sara Sampaio (Foto: DR)
Redação Lux em 24 de Dezembro de 2014 às 14:38
Sara Sampaio tem-se assumido como uma voz ativa contra todas as formas de bullying às mulheres por causa do seu físico.

A mais recente polémica que envolve a manequim portuguesa surgiu graças a um artigo do website feminista Jezebel, com o título: «Lembrete útil sobre Victoria¿s Secret: Até as modelos se odeiam» (tradução livre).

O texto pega num curto vídeo de Sara Sampaio, publicado na conta de Instagram da Victoria`s Secret, em que a modelo compara o seu corpo com o da colega Candice Swanepoel, dizendo quejamais conseguiria ter o corpo dela, pois a sua estrutura óssea é diferente.

Como reação, a manequim lusa escreveu na sua página de Facebook: «Eu não me odeio! Na verdade, eu até fui educada pela minha família a respeitar toda a gente, e a adorar-me e a adorar os outros! (¿) Eu posso olhar para outra mulher e admirar a sua beleza! Na verdade, eu admiro a beleza de muitas mulheres de várias áreas, não apenas a Candice.»

Este caso já despoletou vários debates em fóruns online sobre o papel dos blogs e sites feministas, com Sara Sampaio a criticar a forma como as suas palavras foram «distorcidas».

Nos últimos tempos, a manequim, de 23 anos,tem sido voz ativa contra comentários pejorativos em relação ao físico das manequins, que considera «ridículos». E chegou mesmo a responder a comentários sobre a sua magreza, dizendo: «Da próxima vez que me mandarem comer um hambúrguer, lembrem-se de que eu talvez coma mais hambúrgueres do que vocês».

Antes também já defendera Jessica Athayde pela sua participação na ModaLisboa, onde foi criticada por não estar em forma.

«Eu acredito que, comomulheres, somos todas bonitas, independentemente da nossa aparência», escreveu recentemente no Facebook.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção