PUB
PUB
Nacional
Vídeo: Sara Sampaio reage à polémica sobre «o corpo perfeito»
Sara Sampaio (Foto: DR)
Redação Lux  com CSS em 18 de Novembro de 2014 às 17:00
Depois da recente polémica gerada pela Victoria's Secret com a coleção «The Perfect Body» («O Corpo Perfeito»), Sara Sampaio protagonizou um vídeo da marca, onde fala sobre o corpo perfeito.

«Nem num milhão de anos vou ter um corpo como o dela», afirmou a modelo portuguesa, referindo-se ao corpo incrível da sul-africana Candice Swanepoel.

O objetivo seria motivar as mulheres que não têm corpos perfeitos. Mas, para muitos, esta foi uma estratégia da marca de lingerie para limpar a sua imagem depois da polémica campanha.

No site Jezebel, a empresa foi acusada de tentar remediar a situação, colocando uma modelo, neste caso Sara Sampaio, a dizer que, afinal, não tem um corpo perfeito.

Entretanto, a manequim já reagiu à notícia, acusando a autora do artigo, Erin Gloria Ryan, de tentar ser sensacionalista.

«Querida Erin, da Jezebel, eu não me odeio!», começa por dizer, em alusão ao título do artigo: «Helpful Victoria's Secret Reminder: Even Models Hate Themselves» («Lembrete útil da Victoria's Secret: Até as modelos se odeiam a si próprias»).

«Falei porque acredito que todas as mulheres são bonitas e não importa o nosso aspeto. Merecemos respeitar-nos a nós próprias e ser respeitadas e amadas pelos outros», acrescentou a modelo.

Don¿t stress about what someone else has¿love what u got! @sarasampaio #VSFashionShow #KnowYourBody #ModelTalk

Een video die is geplaatst door Victoria's Secret (@victoriassecret) op

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção