PUB
PUB
Nacional
Luís Andrade: «Perdeu-se um romântico da RTP» nas palavras de Júlio Isidro
Rádio Pública portuguesa celebra 75 anos (Lux)
Redação Lux em 6 de Abril de 2013 às 18:03
O apresentador de televisão Júlio Isidro afirmou hoje que com a morte de Luís Andrade, realizador e antigo diretor de programas da RTP, se perdeu "um romântico" da estação pública.

Luís Andrade, que estava hospitalizado, faleceu esta manhã aos 77 anos, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da RTP.

"Perdeu-se um romântico da RTP", afirmou Júlio Isidro, sublinhando que partiu "a pessao que mais amava a RTP na história destes 56 anos de televisão em Portugal".

Isto porque Luís Andrade "um profundo amor pela sua casa, a casa que nunca deixou de participar mesmo nestes anos em que já estava teoricamente afastado".

Júlio Isidro destacou ainda que Luís Andrade "foi um inovador na história da televisão", importante nos "grandes momentos de viragem", como o caso do Zip-Zip ou a Visita da Cornélia, que tiveram a sua assinatura, tal como os Jogos sem Fronteiras, as grandes galas.

Todos estes programas foram "realizados com grande entusiasmo e força", adiantou Júlio Isidro, que sublinhou a sua dedicação à RTP, sendo "o primeiro a chegar e o último a sair".

Para Júlio Isidro, "só lhe faltou ter uma cadeira vitalícia para ser ouvido: bastava ouvi-lo para aprender alguma coisa, para saber que se pode fazer televisão com capacidade de amar".

Com três filhos, entre os quais o atual diretor de programas de RTP, Luís Andrade foi condecorado pelo Presidente da República com a medalha da Ordem de Mérito em 2008.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção