PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 25 de Julho de 2010 às 18:02
Nayma recebe conselhos do marido para apresentar programa de televisão
Já a pensar nas semanas que vai passar em Luanda, onde o marido, Luís Costa Branco, está a viver desde que assumiu a chefia da delegação angolana do jornal SOL,

Nayma Mingas apresentou mais um desafio na sua carreira.

A modelo de origem angolana vai ser o rosto da versão portuguesa do programa «Project Runway», cuja estreia está marcada para Agosto, na RTP.

Até os telespetadores poderem vê-la no ecrã à frente do «Projecto Moda», no qual dez concorrentes aspirantes a designers de moda vão enfrentar desafios e revelar o seu talento, Nayma vai aproveitar o tempo livre para descansar na sua terra natal ao lado do marido.

Desde que se casaram, em Maio de 2008, Nayma e Luís Costa Branco têm sabido lidar com a distância que os separa sempre que os compromissos profissionais da modelo a obrigam a estar em Portugal, como aconteceu durante as gravações de «Projecto Moda».

Longe de ser uma cópia de Heidi Klum ou Iman, rostos do programa nos EUA e no Canadá, Nayma enfrentou a sua primeira experiência televisiva com a certeza de que dará o seu melhor.

«Em televisão há muitas regras a que não estava habituada. Não quer dizer que tenha sido difícil, mas foi uma aprendizagem. Sou sempre muito mais crítica e não gosto de me elogiar», disse a modelo, que contou com a ajuda do marido durante a preparação para o programa.

«Claro que me deu conselhos! E oiço-os porque ele é muito mais profissional do que eu nesta área.»

Integrada numa equipa composta pelo júri - o estilista Manuel Alves, Fátima Cotta, diretora da revista Elle, e Cristina Pinto, representante da Modalfa - e por Paulo Gomes, que assume o papel de mentor dos concorrentes, Nayma confessa que teve o cuidado de não se envolver com os dez participantes.

«No último dia estava muito nervosa por causa dos concorrentes... Estava tão nervosa quanto eles! Não criei relação com os concorrentes porque sou um coração de manteiga e, se isso acontece, depois sou um bocadinho lamechas. Preferi salvaguardar-me.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção