PUB
PUB
Nacional
Noite de solidariedade pelo forcado ferido
toureir
Redação Lux em 14 de Setembro de 2012 às 09:29
O grupo do Aposento da Moita pegou na noite de quinta-feira os seis toiros na praça da sua terra, com antigos elementos a marcarem presença e a darem apoio num momento difícil, depois da grave colhida de Nuno Carvalho.

O forcado Nuno Carvalho, de 26 anos, que está internado no hospital de Santa Maria, foi colhido com gravidade na corrida do Campo Pequeno, ficando com lesões vertebrais irreversíveis.

Ainda antes do início da corrida, no final das cortesias, as muitas pessoas presentes na praça Daniel do Nascimento, na Moita, levantaram-se num aplauso sentido ao grupo, capitaneado por Tiago Ribeiro.

Elementos que pertenceram ao Aposento da Moita e que já se tinham retirado apresentaram-se na praça num sinal de união neste momento de tristeza, que contou também com a presença de todos os antigos cabos do Aposento da Moita.

«Estava na cara do toiro a lutar para lá ficar. Sabia que ia ser difícil, era um toiro sério. É difícil explicar, foi pena não ser à primeira pois senti que seria uma grande pega, talvez de prémio, mas fica para a próxima», disse à Lusa o forcado Tiago Ribeiro.

«Foi um apoio para a recuperação do Nuno, uma demonstração de união e de quanto forte é a nossa família. Fardaram antigos forcados porque gostam do grupo e outros estiveram nas bancadas, estavam aqui os cabos todos e temos que partir desde momento reunir esforços para arranjar maneira dar uma vida digna ao Nuno Carvalho».

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção