PUB
PUB
Nacional
Sérgio Conceição reúne amigos para celebrar o fim da carreira como futebolista
Sérgio Conceição despede-se do futebol (Lux)
Redação Lux  com Rodrigo Ferreira em 20 de Junho de 2010 às 15:02

Retirado em Novembro passado, o ex-jogador ocupa agora o cargo de director desportivo do clube grego PAOK. As carreiras dos jogadores de futebol são intensas e acabam cedo. Aos 35 anos, chegou a vez de Sérgio Conceição se retirar dos relvados.

O fim do seu percurso como jogador profissional de futebol foi em Novembro passado e, nos dias 22 e 23 de Maio, o ex-futebolista organizou o evento «Sérgio Conceição & Friends», que reuniu em Coimbra, ao longo de um fim-de-semana festivo, dezenas de convidados nacionais e estrangeiros.

Entre dois animados jantares, houve tempo para um derradeiro jogo entre a Académica e a equipa de estrelas SC & Friends, que terminou com uma vitória desta por 1-0. A partida decorreu no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, localidade natal do jogador.

«Foi emocionante voltar ao sítio onde comecei, com pessoas amigas. Todos eles foram muito tanto a nível pessoal como profissional», confessou à Lux Sérgio Conceição, visivelmente satisfeito. E acrescentou: «Quando se fala de amigos, independentemente da qualidade do programa ou da festa, eles vêm sempre com muito prazer, independentemente do sítio onde estamos. É claro que se for uma festa bem organizada, com gente bonita, num sítio

bonito... Obviamente que isso os enche de alegria!»

Apesar de continuar ligado ao futebol, Sérgio Conceição já sente saudades de jogar. «Foram 20 anos a jogar futebol, 15 como profissional de alto nível. Fico com saudades de jogar, da adrenalina, do convívio diário, de treinar todos os dias...», desabafou.

«É claro que fica uma nostalgia. Mas, de qualquer das maneiras, algum dia tem de ser... E, no meu caso, é o acabar de uma carreira e o começar de uma nova etapa.»

Em Salónica, na Grécia, onde agora reside e ocupa o cargo de director desportivo do PAOK, Sérgio Conceição continua a ter o apoio da mulher, Liliana, com quem está casado há 14 anos, e dos quatro filhos - Sérgio, de 13 anos, Rodrigo, de 10, Moisés, de 9, e Francisco, de 7 -, que sempre o acompanharam no estrangeiro.

«Conheço a Liliana há muitos anos, namorámos desde miúdos. Fomos pais muito novos, temos sido felizes e esperamos continuar a sê-lo», afirmou.

Apesar de não ter participado no jogo, Jorge Costa fez questão de estar presente, também acompanhado pela sua família.

«Somos amigos há muito tempo! O Sérgio chegou ao Porto e foi uma coisa natural. Criámos amizade pessoal, e depois familiar», contou à Lux. «Hoje, não podendo jogar, estou aqui precisamente para homenagear o Sérgio pela sua bela carreira, que foi bastante interessante, passando por vários sítios. E espero, sinceramente, que nestas funções que ele hoje ocupa possa ter tanto ou mais sucesso do que o que teve como jogador», disse o actual treinador da Académica.

Outra presença surpreendente foi a de Mário Jardel, que foi seu colega no FC Porto. O jogador brasileiro levou a namorada, Sandra Aguiar, com quem vive há um ano, e os dois filhos, Mário, de 13 anos, e Vitória, de 11, que vivem em Lisboa com a mãe, Karen. «O Sérgio é um companheiro. O primeiro português que recebi na minha casa, em Fortaleza, foi o Sérgio Conceição. Fiquei muito contente por ele se ter lembrado de mim», disse à Lux.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção