PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 11 de Maio de 2010 às 13:37
Bento XVI recebido com «vivas» na cerimónia que decorreu nos Jerónimos
A cerimónia de boas vindas a Bento XVI em frente ao Mosteiro dos Jerónimos durou cerca de 15 minutos, decorreu sem incidentes e agradou aos populares, que responderam com um «viva ao Papa» ao acenos do líder católico.

O evento foi sempre seguido pelas autoridades, que estão junto ao Mosteiro dos Jerónimos e nas janelas e torres do monumento.

Apenas uma indisposição de uma cadete, caso sem gravidade, da Marinha obrigou a uma intervenção de dois elementos do Hospital Militar.

Vestido de branco e com os característicos sapatos vermelhos, Bento XVI chegou à Praça do Império às 13:00, tendo sido recebido pelo Presidente da República e pela primeira dama, Maria Cavaco Silva, que o cumprimentou beijando-lhe o anel.

Durante a cerimónia, as centenas de populares que ordeiramente quiseram saudar Bento XVI iam gritando «viva o Papa».

Os espetadores mais entusiastas da cerimónia foram as crianças alunas de vários colégios.

Já sem a chuva que, antes da chegada do papa, surpreendeu os populares, a cerimónia decorreu depois com a subida ao ponto de continência de Bento XVI, acompanhado pelo Presidente da República.

Os hinos da Santa Sé e de Portugal, tocados enquanto se ouvia uma salva de 21 tiros, marcaram esta receção, que prosseguiu com um desfile das bandas da Marinha, do Exército, Força Aérea e GNR.

Bento XVI, que se despediu do Presidente da República pouco depois, seguiu para a Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, onde se encontra, o que terá justificado o fato de alguns populares estarem a desmobilizar da zona junto às grades.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção