PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 14 de Outubro de 2009 às 12:00
Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira protagonizam romance à moda antiga
O Palácio de Seteais, em Sintra, serviu de palco, na última sexta-feira para a apresentação da nova novela da SIC, «Perfeito Coração».

O tema «Gaivota» dos Amália Hoje ilustra o genérico da nova novela de ficção nacional da estação de Carnaxide. Um dos maiores êxitos musicais destes últimos tempos integra a banda sonora da nova aposta da SIC.

Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo protagonizam «a mais bela história de amor depois da de Romeu e Julieta». Pelo menos é a convicção de Jorge Marecos, da SP Televisão referindo-se ao trabalho desenvolvido em «Perfeito Coração».

O argumento centra-se na história de uma paixão interrompida. Leonor e Pedro, dois jovens de classe sociais distintas - ela filha de um homem abastado; ele um rapaz de uma família trabalhador - vivem um amor intenso, mas dramaticamente curto.

Quando Pedro descobre o segredo do pai de Leonor - que este abusou sexualmente de uma empregada - é atropelado por uma automóvel que se põe em fuga, deixando-o num coma profundo de cinco anos. O pai de Leonor paga à família de Pedro para que esta confirme a morte do filho. A troco de dinheiro é simulado o funeral de Pedro que se encontra em coma.

Quando este finalmente desperta descobre que a namorada, julgando-o morto e depois de um luto de vários anos, seguiu a sua vida e vai casar com outro homem.

Trata-se afinal de uma história de amor e de factos que não se esgota no romance dos protagonistas. É extensível a outros núcleos do enredo.

Além da história de amor vivida por Pedro e Leonor, a novela aborda ainda outros temas da sociedade actual: a vida dupla de Guilherme Roriz (João Ricardo) que tem duas famílias; a deficiência motora de Gonçalo (José Fidalgo) e a infertilidade do casal Bento e Dina Viegas (Pêpê Rapazote e Fátima Belo).

«Perfeito Coração» é uma novela dramática, pontuada pelo humor, fortemente alicerçada em histórias do quotidiano que chegam ao coração do público.

Uma história de forte dinâmica interna, de núcleos próximos e inter-dependentes que aposta em assuntos polémicos que suscitem discussões acesas e em temas fracturantes que dominam a sociedade actual.

Nuno Santos, director de programas da SIC anunciou aos jornalistas que a novela vai para o ar «numa primeira fase ao fim-de-semana». No entanto deixou o aviso: «É um ponto de partida e não de chegada. Tendo em consideração o actual panorama optámos por dar um passo seguro».

Veja, abaixo, o trailer da novela:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção