PUB
PUB
Nacional
«Carlos Cruz não cometeu os crimes e entrega-se voluntariamente»: leia o comunicado de Ricardo Sá Fernandes
Carlos Cruz Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 2 de Abril de 2013 às 16:50
COMUNICADO

Tendo transitado em julgado o acórdão que o julgou no processo «Casa Pia» e tendo sido requerida pelo Ministério Público a emissão de mandado para a sua condução à cadeia, a fim de cumprir a pena de prisão a que foi condenado, venho informar que o meu representado, Carlos Pereira Cruz, se apresentou hoje voluntariamente no Estabelecimento Prisional da Carregueira, pelas 10:40h, ao abrigo do regime legal que permite tal entrega voluntária, junto de qualquer estabelecimento prisional.

Aí ficou preso, após ter cumprido o respectivo procedimento de ingresso. Carlos Pereira Cruz não cometeu os crimes por que foi condenado, reafirmando, mais uma vez, que nunca esteve no local onde supostamente teriam sido cometidos (num

prédio da Av. das Forças Armadas, em Lisboa), nem conhecendo, a qualquer título, as alegadas vítimas ou quaisquer outros envolvidos.

Carlos Pereira Cruz é vítima de um gravíssimo erro judiciário, razão pela qual persistirá na defesa da sua dignidade em ordem a assegurar a reabertura do processo e a

proclamação da sua inocência, o que fará através dos meios de que legalmente dispõe, seja através da queixa que tem pendente no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, seja através de um pedido de revisão de sentença, a deduzir oportunamente.

Lisboa, 2 de Abril de 2013

(Ricardo Sá Fernandes)
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção