PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 3 de Fevereiro de 2016 às 13:48
Fotos: Figuras públicas fazem alerta para o drama dos refugiados


O drama dos migrantes e refugiados que tentam chegar à Europa continua a ser notícia. Fotografias chocantes continuam a invadir as redes sociais, mostrando o sofrimento de famílias inteiras.

Agora, também nas redes sociais o desafio é tirar uma fotografia com a frase "Safe Passage" ("Passagem Segura"), como forma de alerta para aqueles que morrem afogados todos os dias, alegadamente por receberam coletes de salvação falsos.

"TIREM UMA FOTOGRAFIA - SÓ ASSIM SEREMOS MUITOS MUITOS. Sabemos que morrem cerca de 40 pessoas afogadas todos os dias. Chegam entre 1000 a 2000 refugiados por dia, mais de 30.000 desde dia 1 de janeiro. Chegam muitos deles com coletes de salvação falsos, que não flutuam, barcos de brincar com o dobro das pessoas que poderiam suportar - enquanto muitos passadores enriquecem com o desespero dos outros, enganando-os. Tudo num frio inimaginável no alto mar. O que vos pedimos é só uma fotografia, pode não ter consequências, mas que sirvam para alguma coisa as redes sociais: 'Caros, aqui começa uma acção fotográfica chamada ‪#‎SAFEPASSAGE‬ (Passagem Segura). É necessária e urgente encontrar uma passagem segura para que os refugiados que vêm da Turquia para a Grécia cheguem em segurança sem precisarem de arriscar a vida ao atravessarem o mar em barcos de borracha!!!! Os políticos não reagem e precisamos urgentemente do seu/teu apoio!!! Alguma coisa tem finalmente de acontecer!!! Tira uma fotografia com o cartaz SafePassage e publica-a no teu perfil!!! Não te esqueças de copiar este texto para que a mensagem se espalhe e vá mais longe!!! Para a Humanidade!", pode ler-se na mensagem que está a ser amplamente partilhada pelas figuras públicas nacionais.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção