PUB
PUB
Nacional
Joana Sousa Cardoso: «Tenho sempre receio de que o cancro volte»
Joana Sousa Cardoso no lançamento da linha Hope da Swaroski Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 3 de Novembro de 2013 às 10:06
«É extremamente importante para mim apoiar esta causa», começou por dizer Joana Sousa Cardoso, que aos 26 anos foi diagnosticada com cancro na mama, e recentemente retirou um nódulo benigno.

No cocktail de solidariedade da Swarovski, que lançou a coleção Pink Hope, cujos lucros revertem para a associação Laço, a arquiteta, de 30 anos, confessou que é «doloroso e triste» para si, quando a convidam para este tipo de causas: «¿Sempre que me convidam para estas ações, é doloroso, porque acabo sempre por reviver o que já passei e, ao mesmo tempo, é gratificante, porque veem em mim uma etapa passada e uma vitória. Mas não deixa de ser triste. O único conselho que posso dar às pessoas é irem ao médico todos os anos para fazerem rastreios. Mesmo que o médico diga que não é nada, peçam para fazer uma ecografia, porque foi o que aconteceu no meu caso, negligenciaram. Não quiseram fazer exames por eu ser muito nova», revelou garantindo que responde a todas as mensagens que lhe enviam para o Facebook sobre a doença.

«Claro que tenho sempre receio de que o cancro volte, mas tenho de aprender a viver com isso», respondeu Joana, quando questionada sobre se o receio de uma reincidência interferia na sua vida pessoal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção