PUB
PUB
Nacional
«Conta-me Histórias» regressa a Gaia com participação de Lúcia Moniz
Lúcia Moniz Foto: Lux
Redação Lux em 14 de Fevereiro de 2013 às 13:03
O programa «Conta-me Histórias», conversas-concerto onde os músicos partilham narrativas da sua carreira com o público, inicia a segunda série no sábado, no Cine Teatro Eduardo Brazão, em Gaia, e conta com a participação de Lúcia Moniz.

Integrada na programação do pelouro da Cultura de Vila Nova de Gaia, a iniciativa «Conta-me histórias» regressa no sábado com Lúcia Moniz, depois de na primeira série, em 2012, ter recebido nomes como Clã, Rita Redshoes, Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Sérgio Godinho.

De origem açoriana, Lúcia Moniz desenvolveu «uma carreira musical invejável, com vários álbuns de sucesso e uma participação no euro-festival da canção que lhe valeu, com apenas 19 anos, a melhor classificação de sempre de Portugal».

«Lúcia Moniz tem mantido em paralelo uma respeitável carreira de atriz, com participações regulares nas principais produções de ficção nacional, mas aventurando-se também em voos mais altos, como foi o caso da sua participação no filme "Love Actually" ("O amor acontece"), de Richard Curtis, onde contracenou com o oscarizado Colin Firth», pode ler-se no comunicado enviado à agência Lusa.

O programa «Conta-me histórias» centra-se na vida dos músicos, promovendo «conversas-concerto» nos quais se pretende que os artistas partilhem com o público histórias das suas carreiras e do seu processo criativo, pontuadas com algumas das suas músicas mais emblemáticas em formato acústico.

Com início marcado para as 21:45, o programa «Conta-me Histórias» decorre sábado no Cine Teatro Eduardo Brazão, em Gaia, custando os bilhetes seis euros (preço normal) ou quatro euros para os portadores do Passaporte Cultural.



LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção