PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 28 de Fevereiro de 2014 às 16:00
Fotos: Corso infantil com 9 mil crianças dá início à folia em Torres Vedras
Nove mil crianças das escolas do concelho de Torres Vedras desfilaram hoje mascaradas, na sua maioria de figuras de animação infantil, num ano em que o Carnaval é alusivo ao 'mundo da televisão'.

Dos desenhos animados atuais até aos mais antigos, houve escolhas para todos os gostos.

Desde o Peter Pan aos Flinstones, passando pelas ovelhas Choné, pato Donald, Mickey e Minnie, Branca de neve e os sete anões, Alice no País das Maravilhas, Aladino, Smurfs ou o Pirata das Caraíbas foram múltiplas as personagens que integraram o corso de Torres Vedras.

Num ano em que o carnaval de Torres Vedras é alusivo ao 'mundo da televisão', não faltaram televisões, operadores de câmara e apresentadores, mágicos e máscaras alusivas a publicidade a operadores de telecomunicações, como os ¿mimos' ou os comandos das boxes.

O Carnaval de Torres, que se estende até terça-feira, vai contar com oito carros alegóricos com a tradicional sátira político-social nos corsos diurnos e noturnos, que costumam juntar milhares de mascarados espontâneos ou organizados em grupos.

Todos os dias, a animação prolonga-se pela madrugada, nos bares e em vários recintos ao ar livre da cidade.

Por ter tradições que remontam ao início do século XX e ser intitulado como o «Carnaval mais português de Portugal», o Carnaval de Torres vai ser candidato a Património Imaterial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Segundo um estudo sobre o impacto económico, encomendado pelo município, o evento gera mais de nove milhões de receitas na economia local e atrai 350 mil turistas durante os cinco dias.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção