PUB
PUB
Nacional
António Félix da Costa é a grande promessa nacional e um forte candidato à F1
António Félix da Costa Foto: Glam
Redação Lux em 14 de Outubro de 2011 às 16:39
António Félix da Costa é a grande promessa nacional e um forte candidato à F1.

O piloto tinha apenas 9 anos quando se estreou no mundo dos Karts. No seu currículo no karting, António Félix da Costa conta com 2 títulos de Campeão Nacional, 2 títulos de Campeão do Open Portugal, Vice-Campeão do Worls Series Karting, 3º classificado no Open Masters Itália, entre outros resultados de relevo.

Em 2007, Félix da Costa assina contracto com o maior construtor de Karts Mundial, a Tonykart, por onde já passaram nomes como Michael Shummacher, Jarno Trulli ou mais recentemente Sebastian Vettel.

No final do mesmo ano dá o salto para os monolugares e assina com a equipa alemã Motopark Axcademy, tornando-se o piloto Português mais novo de sempre a competir na Formula Renautl 2.0.

Em 2008, fez jus ao seu nome ao consagrar-se Vice-Campeão do Campeonato Norte Europeu da Fórmula Renault 2.0. Um piloto disciplinado e com talento, prova disso foi a sua consagração no ano seguinte ao conquistar o título do mesmo Campeonato.

O jovem piloto foi somando mais vitórias e abraçando novos desafios; em 2010 apostou no Campeonato Formula 3 Euroseries, a verdadeira escola obrigatória e fábrica de campeões, por onde passaram os grandes nomes da Fórmula 1. Três vitórias absolutas, além de ficado em sido 6º no grande prémio de Macau, foram razões mais que suficientes para receber o convite da F1 e testar um Force India em Abu Dahbi.

Com 19 anos, tornou-se o piloto português mais jovem a conduzir na F1,onde alcançou o 3º tempo da geral!

Atualmente, depois de diversos convites, António continuou o seu percurso rumo à F1, esteve presente em todos os Grande Prémios de F1 a disputar a GP3 Series, integrando na equipa Status Grand Prix e alcançou a vitória no carismático circuito de Monza. Pelo 2º ano consecutivo, o jovem piloto português, estará presente no Grande Prémio de Macau, no qual ambiciona lutar pelo 1º lugar do pódio.

Aos 20 anos, o jovem piloto é a esperança mais próxima de vermos Portugal nos circuitos da F1!
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção