PUB
PUB
Crianças
Pediatras recomendam cuidados especiais com as crianças no inverno
Por todo o país, muitas crianças foram para a escola de pijama
Redação Lux em 21 de Janeiro de 2016 às 10:45
As temperaturas baixas exigem cuidados redobrados com as crianças mais pequenas por forma a minimizar os riscos para a sua saúde “se não for possível permanecer em casa, as crianças devem usar várias camadas de roupa, em vez de uma única peça muito grossa, e devem estar equipadas com luvas, gorros, meias quentes e cachecóis, de modo a proteger as extremidades do corpo, mesmo que não sintam frio”, explica José Manuel Aparício, responsável pelo Atendimento Urgente Pediátrico no Hospital Lusíadas Porto.
 
Os cuidados devem continuar no regresso a casa, adianta o pediatra: "os pais devem retirar o excesso de roupa das crianças para manter a temperatura do corpo estável. Já em casa devem manter a temperatura ambiente entre os 18ºC e os 21ºC".
 
Outras recomendações prendem-se com a ingestão de bebidas e alimentos quentes, e com a necessidade de hidratar o corpo com água e cremes para rosto, pés e mãos.
 
Para explicar e ensinar os pais como proteger as suas crianças, o Hospital Lusíadas Porto promove cursos gratuitos de suporte básico de vida pediátrico, durante todo o ano, no primeiro sábado de cada mês, entre as 10h e as 12h. Os próximos cursos estão agendados para os dias 6 de fevereiro e 5 de março.

Para mais informações e inscrições: marketing@lusiadas.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção