PUB
PUB
Notícias
Taylor Swift vence "guerra" contra a Apple
Taylor Swift - 49ª Gala de Prémios da Academia de Country Music em Las Vegas Foto: Reuters
Redação Lux em 22 de Junho de 2015 às 16:40
Tylor Swift venceu a Apple de Steve Jobs.

No último domingo, a artista publicou uma carta aberta à empresa:  “Nós não vos pedimos iPhones de graça. Por favor, não peçam para que cedamos as nossas músicas sem nenhum tipo de compensação. (...)   “Acho [a nova política] chocante, decepcionante e completamente na contramão ‘da filosofia’ de uma empresa historicamente progressista e generosa”.

A guerra entre Taylor e a Apple dizia respeito à forma de  funcionamento do serviço de streaming da Apple que será lançada no dia 30 de junho com a atualização do iOS 8.4. 

A Apple determinou que 
todos os que fizerem download da app  poderão usar o serviço gratuitamente durante três meses, não beneficiando assim os artistas durante esse período.emplacou Taylor. O depoimento da cantora, que foi publicado em seu Tumblr, não apenas chegou aos ouvidos da Apple: a empresa mudou seu sistema de pagamentos a artistas e publicou via Twitter uma série de mensagens acerca da reformulação do Apple Music.

Eddy Cue, vice-presidente sénior do departamento de softwares da  Apple, já oficializou que o Apple Music vai fazer pagar aos artistas mesmo durante os três meses de uso gratuito da app. 
 

To Apple, Love Taylor http://taylorswift.tumblr.com/post/122071902085/to-apple-love-taylor …

Posted by Taylor Swift on Domingo, 21 de Junho de 2015
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção