Internacional
Ed Sheeran e Paul McCartney juntam-se a Jamie Oliver e cantam para promover a alimentação saudável
Jamie Oliver e cantores famosos lançam clipe para promover alimentação saudável
Redação Lux em 15 de Maio de 2015 às 16:35
O famoso chef britânica Jamie Oliver acaba de levar a sua demanda pela alimentação saudável mais além com um hino composto em excluivo para o #FoodRevolutionDay, em parceria com o músico Ed Sheeran.

Segundo Jamie Oliver, a ideia para uma canção surgiu durante uma animada conversa na cozinha, depois Jamie e Ed Sheeran estenderam o convite a alguns amigos e, de repente, eis que o tema conta com as participações de Paul McCartney no baixo, Jamie Cullum no piano e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, George The Poet, US The Duo, Mr Hudson, DJ MK e Chen'Elle, bem como o ator Hugh Jackman e ainda o coro infantil London Youth Choir.

“Sou extremamente grato a todos que trabalharam nesta canção, que emprestaram o seu tempo e seu talento incríveis gratuitamente. A mensagem da canção é simples: precisamos desesperadamente de uma revolução para dar aos nossos filhos o conhecimento de que precisam para tomar decisões melhores sobre o alimento. Esta é uma canção tremendamente poderosa para ajudar a espalhar a mensagem sobre a importância da educação alimentar pelo mundo.Precisamos de uma ação urgente e abrangente por parte dos governos para inserir aulas sobre nutrição para todas as crianças do mundo. O objetivo é a luta contra a epidemia da obesidade e as crescentes doenças relacionadas à alimentação”, explica Jamie Oliver.

O chef ativista lançou também uma petição para exigir educação alimentar obrigatória para todas as crianças. Para apoiar a campanha do Jamie Oliver basta assinar a petição clicando aqui.

 
 
Food Revolution Day

Here it is guys! I am honestly lost for words and so i'll let this video do all the talking. Wherever you are in the world Watch it. Sign It. Share It. Jamie xx #foodrevolutionday change.org/jamieoliver

Posted by Jamie Oliver on Quarta-feira, 13 de Maio de 2015
Ingredientes:
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção