PUB
PUB
Notícias
Yves Saint Laurent «volta» a leilão em Novembro
Yves Saint-Laurent faleceu aos 71 anos (Jean Pierre Muller)
Redação  com MF em 10 de Agosto de 2009 às 16:40
Novas obras de arte pertencentes ao falecido estilista francês Yves Saint Laurent serão leiloadas em Novembro, informou a casa de leilões Christie`s nesta segunda-feira.

Segundo a agência «Reuters», para além de obras de arte moderna, como quadros de Picasso e Miró, a venda incluirá objectos como o seu carro.

A primeira venda de obras de arte pertencentes a Saint Laurent e a Pierre Bergé, companheiro e sócio do estilista, arrecadou em Fevereiro 370 milhões de euros, naquele que foi o maior leilão privado em Paris desde há vários anos.

Esta segunda venda, marcada para 17 e 19 de Novembro, incluirá quase 1.200 peças guardadas no Castelo Gabriel (residência do casal na Normandia) e mais algumas das suas residências em Paris.

Saint Laurent e Bergé construíram uma das maiores e mais importantes colecções privadas de arte do mundo durante cinco décadas, mas, depois da morte do estilista no ano passado, Bergé decidiu vender tudo.

Entre os itens do leilão está uma pia da Dinastia Ming.

O primeiro leilão ficou marcado pela polémica uma vez que a China exigiu que fossem devolvidas duas esculturas de bronze roubadas do país no século XIX.

Bergé rejeitou o pedido, mas disse que as devolveria se a China respeitasse os direitos humanos e permitisse o retorno ao país do Dalai Lama, o líder espiritual tibetano que vive no exílio.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção