Sofia Cerveira despede-se do pai em cerimónia reservada: 'Merecia uma homenagem muito maior' '
Funeral de Raúl Cerveira
Redação Lux
em 10 de Maio de 2020 às 10:41
Sofia Cerveira despediu-se este sábado do pai, o mestre Raúl Cerveira.
"Hoje, foi um dia difícil. Era um dia muito ansiado. Depois de tanto tempo sem ver o meu Pai pudemos, finalmente, ir ao seu encontro", desabafou a apresentadora de 45 anos.
Sofia Cerveira explicou que se tratou de uma "cerimónia reservada e cumprindo as recomendações da DGS". "despedimo-nos", como foi possível, do grande Mestre Raul Cerveira. Merecia uma homenagem muito maior e que fizesse jus ao enorme legado que nos deixa. Mas, ainda assim, foi um dia profundamente emotivo que jamais esqueceremos", salientou.
A apresentadora quis ainda deixar o seu agradecimento e da família pelas palavras deixadas pelo presidente da Repúvlica, Marcelo Rebelo de Sousa.
"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a morte do mestre de Karaté Raul Cerveira e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.Raul Cerveira foi um dos grandes impulsionadores do Karaté no nosso país e um promotor ativo e dinâmico do associativismo na modalidade. Em 1992, colaborou na fundação da Federação Nacional de Karaté da qual veio a ser o seu primeiro presidente.O “Senhor Karaté” marcou, de forma inextinguível, gerações de karatecas, pela forma empenhada e altruísta como soube transmitir os valores do Karaté, em particular, e do Desporto, no geral. Foi uma figura ímpar no desenvolvimento das Artes Marciais em Portugal a quem o Presidente da República reconhece o trabalho e a dedicação de uma vida.", assinalou Marcelo Rebelo de Sousa.