PUB
PUB
Internacional
Princesa Charlene é operada hoje
Princesa Charlene - 69.º Baile da Cruz Vermelha no Mónaco (28.07.17) Foto: Reuters
Redação Lux em 13 de Agosto de 2021 às 15:27

A princesa Charlene luta desde maio contra uma grave infecção de ouvido, nariz e garganta que a impediu de deixar a África do Sul, país onde chegou em março para participar, entre outras coisas, no funeral do rei dos zulus.

Depois de um tempo de especulação sobre a sua ausência, o gabinete de informação do Príncipe Alberto comunicou que a princesa poderá estar um passo mais perto da recuperação, uma vez que enfrenta, hoje, uma nova operação que durará quatro horas e após a qual terá o apoio da família.

"A princesa Charlene será submetida a uma operação de quatro horas hoje, esta sexta-feira, 13 de agosto, sob anestesia geral. O príncipe Albert e os seus filhos, o príncipe herdeiro Jacques e a princesa Gabriella juntar-se-ão a ela durante o seu período de recuperação", diz o comunicado.

Charlene avisou há algumas semanas que teria de se submeter a outra operação antes de voltar para casa no outono.

"Leva tempo para resolver o problema que estou a ter. Não posso forçar uma cura, então estarei na África do Sul até o final de outubro", disse à Rádio 702 da África do Sul.

Charlene de Mónaco contou que a origem da sua infeção teve como base uma intervenção na boca para colocação de implantes, antes da viagem ao seu país natal.Já na África do Sul, começou a ter uma forte dor de ouvidos que a obrigou a consultar um especialista.

Depois de ser diagnosticada com uma infeção nos ouvidos, nariz e garganta, concluiu-se que não poderia viajar de avião para o Mónaco porque a pressão nos seus ouvidos não pode suportar um voo acima de 20.000 pés de altitude.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção