PUB
PUB
Internacional
Amanda Seyfried nomeada pela 1ª vez para um Óscar pelo seu papel em “Mank”
Amanda Seyfried - Antestreia deTed 2 em Nova Iorque 24.06.15 Foto: Reuters
Redação Lux em 23 de Abril de 2021 às 18:00

Para Amanda este é um verdadeiro ponto de viragem na sua carreira com a sua atuação como a famigerada atriz Marion Davies no drama biográfico de David Fincher, “Mank”, a receber múltiplos aplausos e a derradeira nomeação para os troféus mais importantes da indústria. O filme sobre o argumentista Herman Mankiewicz que escreveu o guião do clássico “Citizen Kane” de Orson Welles e com ele disputou os seus créditos, recebeu 10 nomeações para os Óscares sendo apontado como grande favorito ao Óscar de Melhor Filme. Na corrida ao Óscar de Melhor Atriz Secundária, Amanda enfrenta Glenn Close (“Hillbilly Elegy”), Olivia Colman (“The Father”), Yuh-Jung Youn (“Minari)” e Maria Bakalova de 24 anos (“Borat Subsequent Moviefilm”) e agradece a nomeação entre estas “mulheres notáveis ​​e as suas performances de tirar o fôlego” já como uma vitória.

“Trabalhar com David Fincher em Mank foi o ponto alto da minha carreira, e ser reconhecida pela Academia por uma experiência que me trouxe tanta alegria e satisfação parece surreal”, partilhou nas suas redes sociais. “Não serei capaz de agradecer a David o suficiente por me confiar este papel e pela honra de reintroduzir no mundo esta Marion Davies que eu fiquei a conhecer. Estudar essa mulher brilhante e humilde e ajudar a restaurar o seu legado foi um verdadeiro privilégio”.

A atriz, cantora e modelo americana, nascida e criada em Allentown, na Pensilvânia, começou a atuar aos 15 anos participando em várias séries e filmes. A exposição desde cedo acabou por ter repercussão na sua saúde mental, tendo admitido sofrer de ataques de pânico e ansiedade que a levaram a ser medicada com antidepressivos desde os 19 anos.  Em 2008, com o seu primeiro papel principal, no musical “Mamma Mia”, a sua popularidade disparou.  

Casada com o ator Thomas Sadoski, de 44 anos, Amanda realiza-se no papel de mãe de Nina Rain, de quatro anos e Thomas, nascido em setembro de 2020.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção