Kate Moss e Cara Delevingne estiveram presentes na Semana da Moda de Milão, onde falaram sobre o seu último trabalho em conjunto: a campanha outono/inverno
#somethingincommon, da Mango.
A marca convocou múltiplos meios de comunicação e Kate e Cara posaram para todos eles ao mesmo tempo. Símbolos de duas gerações, ícones da moda e criadoras de estilo por excelência, juntaram-se neste projeto iniciado em meados de maio.
A campanha teaser desenvolveu diferentes ações, de entre as quais se destaca a criação de uma nova aplicação, que
está disponível de forma gratuita desde o dia 14 de agosto para qualquer dispositivo iOS e Android.
Desde então, a marca realizou diferentes ações para promover esta excecional colaboração. Cidades internacionais como Berlim, Paris, Londres, Ibiza, Madrid ou Barcelona mostraram o leitmotiv da campanha nas suas ruas durante as semanas que antecederam o lançamento. As montras dos diferentes pontos de venda juntavam-se à espera ansiosa, tal como as redes sociais.
Cara Delevingne, Leandra Medine (Man Repeller), Hanneli Mustaparta, Veronika Heilbrunner ou Justin O’Shea juntaram-se ao fenómeno “somethingincommon” através de originais mensagens e seguindo a estética das imagens da campanha com a nova aplicação #somethingincommon lançada pela marca. Uma ferramenta que permite etiquetar fotos através das diferentes redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook…), nas quais se partilha aquilo que se tem em comum com a marca, com uma pessoa em especial ou, inclusivamente, com um objeto. As múltiplas mensagens enviadas até ao momento foram selecionadas pela MANGO para aparecer de forma exclusiva na galeria online da página homónima (www.somethingincommon.mango).
Os reconhecidos fotógrafos Inez and Vinoodh foram os artífices das imagens gráficas e do spot televisivo, que decorre ao ritmo da canção "Girls just want to have fun", uma versão da mítica canção dos anos 80 que foi reinterpretada pelo grupo americano The Chromatics.