PUB
PUB
Nacional
. em 11 de Março de 2022 às 16:01
Countdown: 100 dias para o Rock in Rio

A 100 dias do início da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, começam hoje as montagens da Cidade do Rock para a tão esperada abertura de portas.

Após quatro anos, o maior festival de música e entretenimento do mundo está finalmente de regresso e no Parque da Bela Vista já começam a ser descarregados os primeiros camiões para fazer erguer os palco que, em junho, receberá Foo Fighters, Black Eyed Peas, Duran Duran, Post Malone, entre outros artistas.

Estamos muito entusiasmados – e com frio na barriga – com este regresso. Finalmente o tão desejado reencontro, com a música, com o live entertainment, com a vida ao vivo! Ver os camiões dos nossos fornecedores entrarem pela cidade e os portões da Bela Vista abrirem-se para começar a descarregar os primeiros materiais, receber os primeiros contentores, é muita emoção! Agora não tem volta a dar, vai ser uma edição épica!”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Quem também quis acompanhar este momento - que simboliza a retoma de todo o setor, da indústria, da música e do live entertainment - foram dois dos maiores nomes da música nacional - Xutos e Pontapés e HMB. Junto ao local onde será montado o Palco Mundo, estas icónicas bandas portuguesas, que vão atuar nesse mesmo palco em junho deste ano, juntaram-se à Vice-Presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, para celebrarem o regresso à vida ao vivo!

O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, com um cartaz repleto de estrelas nacionais e internacionais. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa apresentou, recentemente, uma nova Rock Your Street, mais rica e plural, com um lineup carregado de grandes nomes da world music. São estes Sara Correia; Bombino; Jupiter & Okwess; Magdalena Bay; Bruno Pernadas; Esperança - Paulo Flores e Prodígio; Francisco, El Hombre; Arooj Aftab; Omar Souleyman; Titica; Johnny Hooker e Idiotape, e ainda performances de rua que trazem diferentes expressões culturais ao festival e uma nova e vibrante cenografia.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção