Nacional
Oficial: Cristina Ferreira compra 2,5% da Media Capital
Cristina Ferreira
Redação Lux em 11 de Setembro de 2020 às 17:00

Cristina Ferreira oficializou a compra de 2,5% da Media Capital, a dona da TVI, segundo comunicado enviado hoje à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ).

Segundo o Jornal económico, a empresa detida por Cristina Ferreira, DoCasal Investimentos (DCI), que tem o pai da apresentadora, António Ferreira, numa participação minoritária, compra 2,5% da Media Capital.

No comunicado referido, a Media Capital diz que “quaisquer direitos que sejam ou venham a ser imputáveis à DCI serão igualmente imputáveis à referida sócia, por conta de quem esta comunicação é igualmente efetuada”.

Além de Cristina Ferreira, já são conhecidos parte dos novos acionistas da Media Capital, que representam 41% do novo capital da empresa. A Triun da família que detém a Lusiaves tem 20%. A Zenithodyssey (detida em 50% pela sociedade CIN) tem 16% da empresa.18% pertencem à sociedade Polopiqye. 12%  cabem à sociedade Volume Volátil; 10% à sociedade Alfredo & Carlos. Fitas e Essências, de Stéphane Rodolphe Picciotto, fica com 3% e outros 3% são detidos por Manuel José Lemos de Ferreira Lemos, de Mirandela.

O empresário Mário Ferreira, dono da Douro Azul, vai continuar a deter 30% da TVI, através da Pluris Investments.

A 4 de setembro, a Media Capital anunciou que tinha chegado a acordo com diversos investidores para vender 64,47% da Media Capital por 36 milhões de euros, com este valor a implicar uma avaliação da empresa em 150 milhões de euros.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção