PUB
PUB
Nacional
Nucha revela 'princípio de esgotamento'
Nucha
Redação Lux em 22 de Novembro de 2021 às 17:56

Nucha revelou aos fãs que precisou de ir para o hospital onde foi diagnosticada com "um princípio de esgotamento".

Através de um direto, no Facebook,a artista de 55 anos explicou que sentia“falta de forças e motivação, muitas tonturas e um cansaço extremo (...) Passei uma noite e uma manhã num hospital, onde fiz exames a tudo e mais alguma coisa. (…) Após muitos exames que fiz, a boa notícia é que não tenho nada de grave. Está tudo normal. Mas chegou-se à conclusão de que tenho algo que acho que meio mundo tem. Chamam-lhe muitos nomes. Chamam-lhe stress, excesso de trabalho… Mas há palavras que têm de se dizer: ‘estou com um princípio de esgotamento’”.

A cantora, que também cria e gere um negócio de bijuteria, evidenciou: “Tento criar, fazer as encomendas e, depois, também fico com muito material. Com tudo isto, entro completamente num stress tal que não consigo descansar. E isto não vem de agora, vem de há muito tempo. Estas doenças são silenciosas (...) as depressões são silenciosas. Muito silenciosas. E, depois, só se revelam quando passam para o físico. E foi assim que eu descobri. Fisicamente, dou três passos e parece que andei quilómetros. As tonturas são o que dão cabo de mim. Até a visão!” alertou.

Nucha confessou que rejeitou tratamentos químicos e optou pela acupuntura, revelando ainda aos fãs que não vai cessar a sua atividade. “Tenho de descansar – foi o que me foi dito -, mas não tenho de parar. Parar também é pior. Não é benéfico, principalmente porque estou em casa e a trabalhar em casa. Não devo parar de maneira alguma”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção