PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 17 de Maio de 2016 às 12:54
Dalila Carmo tem novo visual para a novela "A Impostora"
1/3 - Dalila Carmo - Bastidores das gravações de «A Impostora» 02.05.16 Foto: Artur Lourenço/Lux
2/3 - . Dalila Carmo - Bastidores das gravações de «A Impostora» 02.05.16 Foto: Artur Lourenço/Lux
3/3 - . Dalila Carmo - Bastidores das gravações de «A Impostora» 02.05.16 Foto: Artur Lourenço/Lux

A convite da TVI, a Lux assistiu às gravações das cenas iniciais de “A Impostora”, nova telenovela da TVI, com estreia marcada para setembro próximo, na qual Dalila Carmo dará vida às gémeas Vitória e Verónica.

Um enorme desafio que, para a atriz, implica ainda a adoção de um novo visual temporário: “Não são extensões fixas. São só para esta fase da personagem, para marcar a passagem do tempo. Depois, o cabelo fica curto outra vez”, explica, sorridente.

Sobre o facto de interpretar duas personagens, Dalila não esconde que é um exercício de grande desgaste, mas motivador: “Hoje, só estou a gravar na pele da Verónica. Quando faço as duas, são dias muito cansativos, mas ajudam-me a construir melhor a personagem, porque tenho de jogar muito com antagonismos e opostos. Tem sido muito enriquecedor”, reconhece.

A atriz realçaainda o bom ambiente de trabalho e o privilégio que é trabalhar com um elenco no qual tem amigos, como Diogo Infante, Fernanda Serrano ou João Perry, entre outros. D

urante as gravações, a morte repentina de Nicolau Breyner, no passado dia 14 de março, marcou profundamente o elenco: “Foi traumatizante, e ainda nos toca muito. Tivemos de arranjar uma forma poética que home­na­geasse o Nico. Foi difícil gravar a despedida dele, mas foi bem pior termos de nos despedir dele”, confessa a atriz, que se debate com uma lesão muscular no braço direito, impeditiva de alguns movimentos. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção