PUB
PUB
Nacional
Evelise Moutinho em 14 de Dezembro de 2015 às 17:04
Fotos: Depois do fim do namoro, Ana Moura apresenta novo disco na presença de familiares e amigos
O bar À Margem, à beira--Tejo, foi o cenário perfeito para a apresentação de “Moura”, o novo disco de Ana Moura.

”Hoje é um dia muito especial, vou apresentar pela primeira vez alguns temas do meu novo disco. Estou ansiosa por adaptar o disco ao vivo, que é um processo sempre difícil mas encantador. Cada álbum é um projeto e um desafio novo. Fico sempre mais nervosa quando tenho aqui a família e os amigos. É reconfortante mas acresce a responsabilidade”, revelou Ana Moura.

Um estado de espírito que a mãe, Fernanda Pereira, parece compreender melhor do que ninguém: “Sei que ela fica mais nervosa quando estamos aqui, mas também é verdade que estamos quase sempre presentes. Mas consigo  perceber esse nervosismo, talvez seja como eu”, riu-se.

Confrontada com a ausência do namorado, o músico Márcio Silva, Ana Moura confessou à Lux que está de novo solteira: “Já terminámos, mas o coração está bem”, assegurou.

Entre os amigos presentes estava Ruben Alves, que não escondeu a sua admiração pela fadista: “Gostei muito de trabalhar com a Ana no documentário que estou a fazer e acho que posso dizer que ficámos amigos. Gosto da sensibilidade da Ana, que é uma artista muito curiosa. Além do fado tradicional, a Ana gosta de fazer umas misturas que resultam muito bem”, afirmou.

Convidado para apresentar o disco, o escritor angolano José Eduardo Agualusa, que escreveu um tema do álbum, não poupou elogios à fadista: “Enquanto artista, gosto muito da voz da Ana, da forma como canta e das suas escolhas. Enquanto pessoa, gosto muito da sua simplicidade, que chega a ser comovente, e da sua 
generosidade”, afirmou. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção