PUB
PUB
Crianças
Ronaldo já pode ser visitado no Zoo Santo Inácio
Chita Ronaldo Foto: DR
Redação Lux  com AM em 11 de Julho de 2012 às 14:54
O recém-chegado Ronaldo, após ter estado recolhido e vigiado pela equipa Técnica e Veterinária do Zoo Santo Inácio, de forma a assegurar a sua saúde e bem-estar, conhece agora o seu novo habitat. Um amplo e retangular espaço de forma a estimular a corrida e construído propositadamente a pensar no seu conforto e características físicas.

A adaptação da Chita macho ao Zoo Santo Inácio tem sido muito boa. Faz duas refeições por dia, alternando entre carne de vaca, frango e coelho preferindo, segundo a equipa Técnica e Veterinária do Zoo - coelho.

A Chita é um animal predador que caça as suas presas através de perseguições a alta velocidade, consegue atingir os 115 a 120 km/h em curtos períodos de cada vez, sendo o mais veloz de todos os mamíferos terrestres.

Com uma população estimada em cerca de 12 mil animais, a Chita encontra-se, segundo o IUCN, ameaçada na categoria de Vulnerável, sendo as principais causas da ameaça a perda de seu habitat e os conflitos com produtores de gado.

O Ronaldo chegou ao Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, ao abrigo do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas (EEP), coordenado pela Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), reforçando assim a Missão de Preservação de Espécies Animais, em especial as que se encontram em vias de extinção.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção