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Sharon Stone, um pau de dois bicos
Forbes
Redação  com Lacey Rose e Tom Van Riper - Forbes em 16 de Junho de 2008 às 12:40
A famosa casa de luxo <b>Christian Dior</b> é a mais recente empresa a ter aprendido a lição, tendo abdicado de Sharon Stone como o rosto para a sua linha de produtos de cuidados da pele na China, após a actriz ter publicamente declarado que o devastador terramoto era consequência do «mau karma» proveniente do triste registo do país relativamente aos direitos humanos no Tibete.<br/><br/>Claro que Stone não está sozinha. Para cada <a href= http://www.forbes.com/finance/lists/54/2000/LIR.jhtml?passListId=54&passYear=2000&passListType=Person&uniqueId=2KZ5&datatype=Person&partner=lingospot target=_blank><b>Tiger Woods</b></a>, há um Kobe Bryant. No seguimento de alegações que a estrela de basquetebol dos Los Angeles Lakers tinha violado uma jovem de 19 anos, a sua imagem foi retirada de importantes campanhas do <b>McDonald's</b> e da Nutella. A <b>Nike</b> manteve o contrato com Kobe, mas passou a utilizá-lo menos. As acusações acabaram por ser retiradas.<br/><br/><a href= http://www.forbes.com/2008/05/29/stone-celebrity-dior-biz-media-cx_lr_tvr_0529stone_slide_2.html?partner=iolpt target=_blank><b> Fotografia: Os Oito Maiores Fiascos de Contratos Publicitários</b></a><br/><br/><a href= http://www.forbes.com/media/2008/04/10/hollywood-celebrity-magazines-biz-media-cx_lr_0410babypix_slide.html?partner=iolpt target=_blank><b> Fotografia: As Fotos Mais Caras dos Bebés das Celebridades</b></a><br/><br/><a href= http://www.forbes.com/wineandfood/2008/04/01/chef-celebrity-food-forbeslife-cx_ls_0401food_slide.html?partner=iolpt target=_blank><b> Fotografia: A Nova Geração de Chefes de Cozinha Famosos</b></a><br/><br/><a href= http://www.forbes.com/media/2008/03/26/media-celebrity-hollywood-biz-media-cx_lr_0326overexposed_slide.html?partner=iolpt target=_blank><b> Fotografia: As Celebridades Demasiado Expostas</b></a><a href= http://www.forbes.com/leadership/2008/03/04/celebrities-philanthropy-charity-lead-citizen-cx_tw_0304causes_slide.html?partner=iolpt target=_blank><b> Fotografia: Celebridades Generosas</b></a><br/><br/><a href= http://www.forbes.com/opinions/2008/02/26/leap-year-birthdays-oped-time08-cx_de_0226celebs_slide.html?partner=iolpt target=_blank><b> Fotografia: Celebridades Nascidas a 29 de Fevereiro</b></a><br/><br/>A supermodelo Kate Moss perdeu campanhas publicitárias com a H&M, Chanel e Burberry após os tablóides britânicos terem relatado no Outono de 2005 que ela alegadamente consumia cocaína. Desde então, Kate Moss recuperou e reconquistou um impressionante conjunto de contratos publicitários, incluindo um com a Burberry. <br/><br/>Bryant e Moss recuperaram bastante rapidamente, mas as lições ficam. Independentemente do quão ideal pode parecer um contrato publicitário com uma celebridade para uma determinada marca, ninguém consegue prever o que pode acontecer em seguida.<br/><br/>Numa altura em que vivemos numa cultura baseada nas celebridades, é difícil encontrar um lançamento de um novo produto que não tenha um grande nome associado. Todas as pessoas desejam ser como as pessoas bonitas, fazer o que elas fazem e vestir o que elas vestem. Porém, onde há oportunidades, o perigo também espreita.<br/><br/> <br/><br/>«A verdade é que todas as pessoas dizem e fazem coisas estúpidas», refere Noreen Jenney, Presidente da <i>Celebrity Endorsement Network</i> sedeada em Los Angeles. O que se passa com as celebridades é que as notícias correm depressa. «Mal acabou de dizer uma coisa e já anda pelas bocas do mundo. Não é que estejam a fazer algo que o resto do mundo não faça; o que se passa é que quando dizem alguma coisa, o mundo está à escuta». <br/><br/>Tendo em conta este cenário, o contrato da Dior com Sharon Stone celebrado no Outono de 2005 parecia o casamento perfeito. Ainda sensual aos 47 anos, Stone era um modelo ideal para a linha Capture de cremes anti-envelhecimento da empresa.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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