PUB
PUB
Notícias
Madonna fecha o top 5 da lista das 100 celebridades
Madonna em Lisboa (André Kosters/Lusa)
Redação  com Matthew Miller, Dorothy Pomerantz e Lacey Rose da Forbes em 4 de Junho de 2009 às 12:13
A fechar o top 5 encontram-se a rainha da pop Madonna (77 milhões de euros), a cantora Beyoncé Knowles (61 milhões de euros) e o golfista Tiger Woods (77 milhões de euros).

A Material Girl ganhou a maioria dos seus milhões em digressão. A sua tournée "Hard Candy" terminou 2008 como a digressão internacional que mais rendeu nesse ano, facturando 196 milhões de euros em 17 países.

Fotografia: As Celebridades Mais Poderosas do Mundo

Os Actores Mais Poderosos

As Actrizes Mais Poderosas

Os Atletas Mais Poderosos

Os Rostos da Televisão e Personalidades Mais Poderosos

Cara a Cara com Diddy

Os lucros de Beyoncé Knowles são provenientes das vendas de álbuns, concertos da digressão, filmes, uma colecção de roupa e uma longa lista de contratos publicitários.

Os milhões de Tiger Woods são principalmente o resultado de contratos publicitários, prémios de presença e uma lucrativa participação a desenhar campos de golfe. Woods passou a maior parte do ano afastado da competição devido a uma lesão no joelho.

Entre os estreantes na lista deste ano incluem-se: Stephanie Meyer (26º), a autora de Twilight, e o cantor de música country Taylor Swift (69º). Stephanie Meyer, que vendeu 29 milhões de livros e gerou um frenesim em torno dos vampiros, ganhou 35 milhões de euros durante o ano. Taylor Swift foi o artista que mais vendeu nos EUA em 2008, arrecadando 13 milhões de euros provenientes de uma digressão, vendas de álbuns e contratos publicitários.

Barack Obama também faz parte da lista, sendo o primeiro chefe-de-estado no poder a constar da lista das 100 Celebridades. A histórica eleição do presidente norte-americano no ano passado ajudou-o a vender milhões de livros. Obama estreia-se na lista deste ano no 49º lugar, com receitas provenientes das vendas de livros na ordem dos 2 milhões de euros durante o último ano.

Para dar lugar aos novos estreantes, 37 estrelas taciturnas desapareceram da lista. Alguns exemplos são J.K. Rowling e Johnny Depp. A Rowling faltou um novo livro da saga Harry Potter, enquanto Johny Depp sentiu falta do lançamento de um novo filme dos Piratas das Caraíbas.

Metodologia

A lista das 100 Celebridades é uma avaliação de poder com base no dinheiro e na fama. As estimativas de ganhos, que incluem rendimentos provenientes de filmes, shows televisivos, contratos publicitários, livros e outras apostas no mundo do entretenimento, são calculadas entre Junho de 2008 e Junho de 2009. Nos casos em que se aplicava, os números foram arredondados. As fontes de informação incluem: Billboard, Pollstar, Adams Media Research, Nielsen SoundScan, Nielsen BookScan, Nielsen Media Research e SNL Kagan. A fama é calculada utilizando os hits no Google Blog Search, as referências na televisão/rádio segundo o LexisNexis, as referências em toda a imprensa de acordo com a Factiva e o número de vezes que a imagem de uma celebridade surgiu na capa de 25 revistas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção