Notícias
Redação Lux em 13 de Outubro de 2017 às 18:00
Corrida solidária pela osteoporose dia 15 de outubro
1/4 - 8ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis Foto: Divulgação
2/4 - 8ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis Foto: Divulgação
3/4 - 8ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis Foto: Divulgação
4/4 - 8ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis Foto: Divulgação

A 8ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis realiza-se já este domingo, dia 15 de outubro, com partida marcada para as 10h na Rotunda da Boavista e chegada no mesmo local.

O evento conta com duas provas, uma corrida de 10 km (prova cronometrada) e uma caminhada de 5 km (sem fins competitivos).

Esta é uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a osteoporose e contribuir para a causa, doando 2€ do valor de cada inscrição para a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO).

No programa desta “Festa da Saúde” estão também inseridas inúmeras atividades para toda a família, tanto sábado como domingo, na Rotunda da Boavista. Os mais novos podem encontrar insufláveis e uma parede de escalada, enquanto que os adultos poderão assistir a várias conferências, rastreios, esclarecimentos médicos, aconselhamento nutricional e ações que pretendem promover a saúde.

Com o tema “Vamos falar de Osteoporose”, ao longo da tarde de sábado, dia 14 de outubro, entre as 15h e as 18h, decorrem uma série de conferências gratuitas abertas ao público.
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção