PUB
PUB
Internacional
García Marquez: Nicolás Maduro lembra «amigo sincero e leal» dos líderes revolucionários
García Márquez 1927 - 2014 (Foto: Reuters)
Redação Lux em 18 de Abril de 2014 às 14:58
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lamentou, quinta-feira, a morte do escritor colombiano e Prémio Nobel da Literatura, Gabriel Garcia Marques (Gabo), vincando que foi «amigo sincero e leal» dos líderes revolucionários da América Latina.

«Foi um amigo sincero e leal dos líderes revolucionários que ergueram a dignidade da América de (Simón) Bolívar e (José) Martí», escreveu na sua conta no Twitter, cita a «Lusa».

A acompanhar a mensagem, Nicolás Maduro adicionou uma fotografia, a preto e branco, de Gabriel García Marquez, acompanhado pelo ex-Presidente de Cuba, Fidel Castro.

Nicolás Maduro destacou ainda que «Gabo deixou gravada uma marca espiritual na nova era da (nossa) América, cem anos de amor pelo seu espírito eterno».

«Pertenceu à geração fundadora do jornalismo criador e comprometido com o direito do povo à sua felicidade», escreveu Maduro ilustrando a mensagem com uma imagem em que se lê um pensamento do escritor: «A ética deve acompanhar sempre o jornalismo, como o zumbido ao ' moscardón' (mosca-varejeira)».

O escritor colombiano e Nobel da Literatura Gabriel García Marquez morreu na quinta-feira na Cidade do México, aos 87 anos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção