PUB
PUB
Internacional
Michael Jackson, Kurt Cobain e River Phoenix ressuscitam no twitter
Michael Jackson (Lux)
Redação Lux em 6 de Novembro de 2009 às 16:27
A loja de fantasias Angels Fancy Dress, de Londres, desafiou os seguidores do twitter a eleger os nomes das celebridades mortas com quem gostassem de conversar e a médium Jayne Wallace prometeu reproduzir no twitter as perguntas endereçadas às celebridades mais votadas.

Michael Jackson, William Shakespeare, Kurt Cobain e River Phoenix foram os eleitos.

Na primeira sessão espírita, transmitida ao vivo via Twitter, Michael Jackson, Kurt Cobain e River Phoenix alegadamente manifestaram-se através da vidente.

Realizada na última sexta-feira, dia 30 de Outubro, véspera de Halloween, a Twence (conjugação de Twitter com «seance», que em inglês quer dizer sessão espírita) foi conduzida pela inglesa Jayne Wallace.

A médium alegou ter entrado em contacto com as três celebridades falecidas. Os quatro nomes que seriam contactados bem como as perguntas endereçadas foram seleccionadas a partir das sugestões enviadas via twitter.

Participaram Michael Jackson, Phoenix e Cobain. Já William Shakespeare não conseguiu participar por alegadamente sentir-se muito fraco, já que existiam muitas pessoas a tentar falar com ele.

Na Twèance, as mensagens dos mortos (sempre limitadas aos 140 caracteres) eram intercaladas com comentários da própria médium.

Por exemplo, Phoenix teria respondido à pergunta sobre que conselhos daria a um actor principiante dizendo que «não deve ter em conta os comentários de outras pessoas». Jayne, aproveitou para escrever, logo de seguida, o seu palpite:

«Ele não tinha confiança como actor, pois sentia que o seu talento era musical».



Já segundo a médium inglesa, River Phoenix, aproveitou para pedir desculpas à família pela dor que lhes causou com a sua morte.

Kurt Cobain o segundo a ser contactado pela vidente também aprovetou o twitter para pedir desculpa pelo facto das drogas terem destruído a sua paixão pela música:

«A música era o que me mantinha vivo. Quando a música morreu, eu morri», escreveu Jayne após ter sido encarnada por Cobain.

Kurt, através das mãos de Jayne, escreveu que não está arrependido de ter composto «Nevermind» e está surpreso pelo seu legado ter durado tanto. Por ele preferia que as crianças tocassem guitarras de verdade, ao invés de Guitar Heroes e jogos de computador.

Já Michael Jackson, também encarnou em Jayne e afirmou que está feliz mas sente muitas saudades:

«Encontrei os meus fãs espirituais e os Anjos da Guarda protegem-me. Já não sinto dores e desejo que sejam felizes».

A pergunta mais polémica foi colocada por alguém que pretendia saber quem era o responsável pela sua morte. Jackson respondeu através da médium:

«Ninguém foi responsável. Fui avisado várias vezes sobre os medicamentos, mas a dor era muito intensa e eu sentia que não conseguia sobreviver sem eles».

Para ler o chat na íntegra vá ao endereço de twitter.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção