Internacional
Ativista vegan de 12 anos lança desafio ao Papa
Genesis Butler Foto: DR
Redação Lux em 8 de Fevereiro de 2019 às 16:27

Genesis Butler, a famosa ativista vegan de apenas 12 anos, acaba de lançar um desafio ao papa Francisco 

A menina americana pede a Francisco que abdique de produtos de origem animal durante a Quaresma encabeçando uma campanha Million Dollar Vegan que envolve organizações de 15 países .

Se o Papa aceitar o desafio, a BlueHorizon International Foundation doa um milhão de dólares a instituições de solidariedade social à escolha do chefe da Igreja Católica.

O objectivo desta campanha é chamar a atenção para o impacto ambiental da produção pecuária.

Genesis Butler, que já ganhou a alcunha de "a melhor amiga dos animais" é vegetariana desde os 3 anos, idade em que perguntou aos pais de onde vinha a carne que tinha no prato.

Aproxima-se a Quaresma – um período de esperança e reflexão – e escrevo-lhe com um profundo respeito e apreciação por se manifestar em relação às alterações climáticas, à perda de habitats e à poluição, e por ajudar a relembrar o mundo de que a Terra é o lar que todos nós partilhamos

 

Na sua carta encíclica, Laudato Si`, mencionou que todos os esforços para proteger e melhorar o mundo terão de envolver mudanças de estilo de vida, de produção e de consumo. Concordo profundamente e procuro, neste momento, o seu apoio no combate a uma das maiores causas subjacentes aos problemas que enfrentamos: a pecuária.

 

Os atuais hábitos alimentares das nações predominantemente mais ricas estão a provocar uma cadeia de destruição e devastação global. A pecuária utiliza 83% dos terrenos agrícolas, embora produza apenas 18% das calorias que consumimos. Hoje em dia, há 815 milhões de pessoas no mundo a sofrer de má nutrição. Imaginemos quantos povos famintos poderíamos alimentar, caso nos afastássemos da produção de alimentos ineficientes"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção