PUB
PUB
Internacional
Sinéad O'Connor morreu de causas naturais
Sinéad O’Connor
Redação Lux em 10 de Janeiro de 2024 às 09:45

Sinéad O'Connor morreu de causas naturais, confirmou ao New York Times o médico legista que fez a autópsia do corpo da cantora.

 Sinéad O'Connor morreu no dia 26 de julho de 2023, aos 56 anos, tendo sido encontrada inconsciente em sua casa.

A notícia de que o seu corpo foi encontrado sem vida no apartamento para onde se tinha mudado há poucas semanas, e onde estaria a trabalhar num novo disco, foi recebida com tristeza e consternação por fãs e colegas, muitos dos quais, assumindo que a cantora poderia ter terminado com a própria vida, criticaram quem não a ajudou quando ela mais precisava. A procuradoria britânica confirmou que a cantora morreu de causas naturais e que vai deixar de investigar a sua morte.

Recorde-se que, em janeiro de 2022, o filho Shane, de 17 anos, suicidou-se após um historial de problemas mentais graves. Com mais três filhos, Jake Reynolds, de 34 anos, Roisin Waters, de 27, e Yeshua Bonadio, de 16, a cantora afundou-se numa enorme tristeza e não o escondia: ”Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida.”

Com um passado pessoal conturbado, Sinéad foi sempre polémica.Em 1992, rasgou uma foto do Papa João Paulo II, em direto no programa “Saturday Night Live”, num protesto contra os abusos sexuais na igreja. Em 2018, converteu-se ao islamismo, mudando o nome para Shuhada’Sadaqat.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção