PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 11 de Junho de 2016 às 13:01
Fotos: Famosos homenageiam Muhammad Ali no último adeus

Líderes religiosos e políticos de diferentes filiações, bem como celebridades da vida pública americana e mundial reuniram-se na sexta-feira (10) para um último adeus a Muhammad Ali: um cortejo fúnebre e um memorial em Louisville, cidade natal do homem celebrado por sua destreza como boxeador e suas crenças firmes.

Fãs que repetiam “Ali!” e atiravam flores se enfileiraram pelas ruas de Louisville, em Kentucky, para a procissão funerária que acompanhou o corpo de Ali, que morreu no dia 3 de junho aos 74 anos de idade, ao longo de locais memoráveis, como a sua casa de infância em West End e o Centro Muhammad Ali Center, antes de seguir para o Cemitério Nacional Cave Hill para a realização de um enterro particular sob uma lápide que tinha a simples inscrição “Ali”.

O ator Will Smith, que recebeu uma indicação ao Oscar por interpretar o pugilista em "Ali", filme de 2001, e o ex-campeão de pesos pesados Lennox Lewis estiveram entre as pessoas que carregaram o caixão.

Autoridades municipais estimaram em cem mil o número de pessoas nas ruas para homenagear Ali, muitos dos quais cruzaram o país e o mundo. 

Já no Centro KFC Yum! decorreu um memorial que contou com elogios fúnebres do ex-presidente norte-americano Bill Clinton e do comediante Billy Crystal.

O reverendo Kevin W. Cosby, pastor numa igreja local, comparou Ali com outros atletas negros pioneiros que impulsionaram os direitos civis. “Antes de James Brown dizer ‘Eu sou negro e tenho orgulho’, Muhammad Ali disse ‘Eu sou negro e sou belo’”, afirmou Cosby. “Ele ousou amar as pessoas negras numa época em que as pessoas negras tinham um problema para se amar.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção