Internacional
Meghan lamenta as 'histórias inventadas' e os ataques a Harry em carta privada ao pai
Casamento de Harry e Meghan Markle Foto: DR
Redação Lux em 13 de Fevereiro de 2019 às 19:02

A polémica da má relação entre Meghan e o pai volta à ribalta, com a divulgação de uma carta pessoal enviada pela duquesa ao progenitor em agosto.

“Pai, é com o coração pesado que escrevo, sem compreender porque escolheste este caminho (...) As tuas ações partiram o meu coração num milhão de pedaços”, diz a carta, lamentando as “entrevistas à imprensa”, as “histórias inventadas” e os ataques ao príncipe Harry.

Na missiva, Meghan afirma que o pai nunca tentou entrar em contacto com ela, ao contrário do que contou, e que o ajudou financeiramente.

“Sempre te amei, sempre te ajudei e protegi, oferecendo todo o suporte financeiro que pude, preocupada com a tua saúde (...) Ouvir pela imprensa que tiveste um ataque cardíaco na semana do meu casamento foi horrível. Liguei e enviei mensagens, implorei para que aceitasses ajuda – enviámos uma pessoa a tua casa”.

A carta termina com um pedido de Meghan para que o pai a deixe viver a sua vida “em paz com Harry”, conclui.

“Por favor, pare de mentir, de nos fazer sofrer e de explorar o meu relacionamento com o meu marido.”

Thomas Markle nega as acusações da filha e considera que alguns trechos terão sido escritos pelo genro. A Casa Real não comenta o assunto a pedido expresso da duquesa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção