Internacional
Nelson Freitas é o grande vencedor dos African Entertainment Awards USA
Nelson Freitas é o grande vencedor dos African Entertainment Awards USA Foto: Divulgação
Redação Lux em 23 de Outubro de 2017 às 17:22

Nelson Freitas conquistou ytês prémios nos prestigiados African Entertainment Awards USA, que aconteceram este fim de semana, dia 21 de Outubro, no Liberty Theater Elizabeth, em Nova Jérsia.

O músico de raízes cabo verdianas trouxe para casa o Prémio de Melhor Artista Masculino, Melhor Colaboração, com o tema “Break of Dawn” com Richie Campbell, e ainda Melhor Artista PALOP.

Os African Entertaiment Awards distinguem artistas africanos e norte-americanos que mais se destacaram nos seus países e na diáspora e os norte-americanos que mais influenciaram os africanos.
A valorização e a expansão dos estilos  africanos afro beat, assiko, bongo, decale, funana, genge, highlife, hiplife, kwaito, lingala, kizomba, kuduro, semba e soukous são os  objectivos da criação do concurso.

Nelson Freitas tem tido um ano com vários sucessos de rádio, concertos esgotados, colaborações com artistas internacionais como Wycleff Jean, um vídeo que bateu o recorde de visualizações – “Miúda Linda”, e o ano ainda não terminou.

Em breve, o músico prepara-se para entrar em estúdio para a gravação de um EP e um novo single.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção