PUB
PUB
Internacional
Ariel Sharon demonstra ter atividade cerebral
Ariel Sharon (Reuters/David Silverman)
Redação Lux em 28 de Janeiro de 2013 às 12:48
O antigo primeiro-ministro israelita Ariel Sharon, que está em coma há sete anos, demonstrou ter atividade cerebral ao ter respondido a estímulos externos.

Sharon está em coma desde 2006 depois de ter sofrido dois derrames cerebrais (um em dezembro de 2005 e outro no mês de janeiro seguinte).

O antigo primeiro-ministro israelita de 84 anos está em estado vegetativo e está ligado a um ventilador no Hospital Soroka, em Beersheba.

Testes recentes realizados pelo médicos que incluiram mostrar fotografias da família e tocar uma gravação da voz do filho permitiram «observar uma atividade cerebral significativa».

«Ele pode estar a ouvir e alguma informação importante chega ao seu cérebro e está a ser processada», disse, citado pela «BBC», Alon Friedman, diretor do serviço de neurologia do hospital frisando que

Os médicos referem que este sinais não significam que Sharon vá recuperar totalmente a consciência, mas são, nas suas palavras, «encorajadores».

Ariel Sharon era primeiro-ministro de Israel desde 2001 quando, em 2006, na sequência do segundo derrame cerebral em pouco tempo entrou em coma.

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção