PUB
PUB
Internacional
Brigitte Bardot radiante com a proibição das touradas na Catalunha
Brigitte Bardot (lux)
Redação Lux  com IP em 28 de Julho de 2010 às 16:46
A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida pela defesa dos direitos dos animais, comemorou a decisão do parlamento da Catalunha de proibir as touradas nessa região do nordeste da Espanha a partir do dia 1 de janeiro de 2012.

«É uma vitória da democracia sobre os lobbies taurinos. Uma vitória da dignidade sobre a crueldade. A tourada é de um sadismo incrível. Já não estamos nos jogos circenses e é necessário pôr um fim imediato a esta tortura animal», afirmou a ativista em um comunicado citado pela agência EFE.

A atriz acrescentou ainda que «depois do êxito legítimo desta iniciativa popular, recorreremos à iniciativa cidadã prevista pelo Tratado de Lisboa, pois abolir a barbárie na Europa é um dever moral. Parece-me inútil e doentio orientar o espírito das multidões para espetáculos de sangue e crueldade. Isso só faz alimentar o gosto pela violência que destrói nossa sociedade. A França deve, agora, seguir o exemplo», concluiu Bardot.

O parlamento catalão aprovou, esta quarta-feira, o decreto de proteção dos animais, que implica a proibição das touradas no nordeste da Espanha, a partir de 2012.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção