Internacional
Grace Evora comemora 30 anos de carreira no Coliseu com convidados especiais
Grace Evora Foto: Divulgação
Redação Lux em 29 de Junho de 2018 às 10:00

A pouco mais de um mês do concerto de comemoração dos 30 anos de carreira, Grace Evora desvenda o leque de convidados especiais que vai levar ao palco do Coliseu dos Recreios, a 7 de julho.  
 
Apelidado de guru da música cabo zouk, Grace Évora vai estar acompanhado de alguns amigos convidados para, em conjunto, mostrarem o melhor da música moderna cabo-verdiana. 
 
De frente para os fãs, estarão também Beto Dias, Big Boss, Nancy Vieira, Dina Medina, Djim Job, Dynamo, Euridse Jeque, Kalu Monteiro, Lejemea, Maya Cool, Micas Cabral e Zé Delgado.

Para acompanhá-los, estarão Johnny Fonseca, Danilo Tavares, Manu Soares, Djoy Delgad e Roberto Matias, músicos que acompanharam as já conquistadas três décadas de Grace Evora.
 

Sobre Grace Évora:

Nasceu na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, mas foi na Holanda, país para onde emigrou com os seus pais durante a juventude, que iniciou a sua carreira. Na Europa, no seio de uma família musicalmente talentosa, Grace conheceu outros artistas cabo-verdianos com quem trabalhou e, consequentemente, lançou a sua carreira como artista.
Os seus primeiros passos para prosseguir esta arte como profissão, fazem-nos recuar no tempo, a duas bandas populares de Cabo Verde e da Holanda: Splash e Livity.
Foi com o sucesso do clássico “Bia”- gravado com esta última banda, à qual se juntou em 1980- que Grace se apresentou ao mundo como vocalista e artista a solo.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção